Ezequiel 39



Capítulo 39: Mais profecias contra Gogue

1.O soberano continua contra o príncipe Gogue e está pronto para arrastá-lo do norte para Israel. Toda a força de Gogue se enfraquecerá e seu corpo se transformará em carniça para aves. Magogue que estava segura será invadida pelo próprio Deus. Israel voltará a conhecer o nome do Senhor e Ele não deixará que seu nome seja profanado novamente. As armas de Israel servirão de combustível por sete anos. Gogue e seu exército terão parte na terra de Israel, mas de modo bem diferente do que esperavam. Israel levará sete meses para enterrar seus inimigos e Deus diz que será um dia memorável para Israel e de glória para Ele. Deus manda convocar uma assembleia para o grande sacrifício, que terá algo de muito estranho até
agora nos sacrifícios: a permissão para comer sangue. Outra novidade estranha aos sacrifícios anteriores: as vítimas não serão cordeiros, bodes ou bois. A gordura poderá ser comida, também. Haverá todo o tipo de sacrifício e todos serão permitidos comer (v.1-20).

2.Tanto a glória como a punição do Senhor serão mostradas às nações. Israel de uma vez por todas se converterá ao Senhor. As nações saberão que Israel nem sempre foi fiel e que Deus nem sempre a socorreu. O Senhor soberano volta a ter compaixão de Israel, zelando pelo próprio nome. Israel finalmente aprenderá a lição. Deus mostrará sua santidade às nações por meio de Israel. Deus recolherá de volta todo o Israel do exílio, entre as nações. O Espírito de Deus será derramado sobre Israel (v.21-29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário