Zacarias 14

Capítulo 14: O Armagedom e o Milênio
1.Há muito material escatológico neste último capítulo das profecias de Zacarias. Nem todos concordam com o reino literal de Cristo na terra e nem mesmo na batalha chamada em Apocalipse de Armagedom. O Dia do Senhor é conhecido no Antigo Testamento como um período de juízo de Deus contra as nações. O exército do Anticristo invadirá Jerusalém. Haverá saque, estrupo e mortes. Jesus pisará o Monte das Oliveiras, o mesmo monte de onde Ele partiu da terra para o céu, na Ascensão. Este monte rachará quando Ele pisar. O Senhor Jesus virá com todos os crentes e os anjos. Nós, da Igreja, teremos sido arrebatados e voltaremos com Ele. Jesus será o Rei sobre toda a terra. Jerusalém terá paz e segurança. O exército do Anticristo se confundirá devido à praga que o Senhor lançará em seus olhos. Eles próprios se matarão, mas o povo de Deus também os atacará (v.1-15).

2.No futuro, após o arrebatamento da Igreja, a tribulação, a vinda do Senhor e o armagedom, Jesus
estabelecerá o Seu reino prometido a Israel, mas em que a Igreja também estará. Todos os anos representantes das nações virão até Jerusalém para adorar ao Senhor. Será um compromisso abençoado por chuvas e colheitas. O Senhor Santo será um lembrete sempre. Não haverá mais profanação da Casa do Senhor (v.16-21).

Um comentário:

  1. O senhor é um homem usado por Deus, que você possa a cada dia melhorar. Que Deus possa lhe encher da sabedoria dele. Por favor nunca se ache inteligente, Deus lhe abençoe muitíssimo. Shalom! :-)

    ResponderExcluir